Flávia Ribeiro

Flávia Ribeiro

Sou organizadora de eventos e viagens de incentivo e adoro esta profissão. Isso é algo sobre mim.

Quando eu trabalhava montando projetos, muitas vezes sonhei em ter mais tempo. Não só por conta dos deadlines desesperadores apertados que me concediam – mas principalmente pelo desejo de ir além, de conseguir pensar naquele gift diferente de tudo o que já foi proposto, na cerejinha a mais para colocar em cima do bolo, naquela oportunidade de não só fazer o convidado ficar de boca aberta, mas também de queixo caído – e de preferência sem gastar dinheiro!

Eu sempre acreditei nisso: no encantamento.

E tem mais coisas sobre mim que preciso comentar: sou virginiana, muito organizada, bastante ligada nos detalhes, alucinada por execuções perfeitas e tudo isso temperado com um tiquinho de TOC* (você não tem? Puxa, que pena… isso é tão útil para um organizador de eventos!).

Quando eu preciso de uma informação eu pesquiso. Eu registro e guardo. E quem guarda tem.  E eu sempre sei onde está tudo (o TOC, lembra?). Portanto se algum dia eu pesquisei sobre Indochina, tenha certeza de que eu tenho isso guardado.

Foram pilhas de lindos caderninhos e canetas fantásticas, anotando sem parar. Sempre puxando papo – com o ranger do safari na África, o motorista de cartola na Inglaterra, o mâitre do restaurante em Porto de Galinhas… – só para conseguir aquela dica especial, a informação que só quem fuxica tem.

E eu sou apaixonada.

E quem tem paixão é assim: se dedica, não para de pensar, quer sempre o melhor, deseja sempre mais, não se cansa. E é assim a minha relação com o trabalho: eu leio o tempo todo, estou sempre pesquisando, conversando com profissionais que eu admiro e aprendendo sobre as novidades, melhores práticas e tendências do mercado de viagens de incentivo e eventos.

Penso que todo dia posso e devo ser pelo menos um pouquinho melhor do que fui no dia anterior.

E isso tudo faz parte deste blog.

É muita informação acumulada, gente! Resolvi compartilhar :o)

Eu sei que o profissional que está na linha de frente elaborando propostas de custos, montando roteiros, negociando com fornecedores, preparando apresentações e acompanhando grupos não tem tempo para ler tudo o que está sendo publicado de interessante por aí – e algumas vezes os conteúdos mais legais estão no meio de muita coisa que não nos interessa ou então em língua estrangeira – o que pode dificultar ainda mais, para alguns.

A ideia é escolher, dentre tudo o que passa pelos meus olhinhos, só o que vale a pena e pode ser realmente útil. É trazer a opinião de quem está no dia a dia, no trabalho de campo. É responder dúvida de quem está começando. E dividir tudo aqui, com você!

Espero que goste e conte com este site como uma ferramenta a mais no seu dia a dia, o  seu grande aliado.

Aguarde só mais um pouquinho, em breve tudo estará pronto :o)

Desde final de 2014 trabalho como freelancer, acompanhando grupos e montando projetos sob solicitação. Para mais informações sobre os serviços que eu ofereço, visite a página May I Help You?

* T.O.C. – Transtorno Obsessivo Compulsivo. E não, esta não foi uma brincadeira de mau gosto ou preconceituosa. Eu conheço todas as dificuldades de quem sofre com transtornos mentais e sou uma defensora da causa da saúde mental.